Páginas

A esperança deles é você. Adote!

21.5.16
     Gostaria de acreditar que um dia possamos combater os maus tratos, abandono e os preconceitos que surgem na hora de adotar um animal de raça não definida, popularmente chamados de vira latas. Pois esses sim, são os melhores, meigos e companheiros.
O olhar de gratidão, um jeitinho assustado de uma pureza sem descrição, adoráveis.
Acreditando que um coração amável possa aparecer, e adotar uma dessas adoráveis criaturinhas que ficam na rua abandonado sem amor, sem carinho.
Segundo a OMS (Organização mundial da Saúde) O Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados entre 10 milhões são gatos, 20 milhões de cães.
     O Brasil não tem leis efetivas para defender os animais, principalmente de maus-tratos, o que já existe em outros países. Enquanto o exemplo não é seguido, cabe a pessoas ajudarem os bichinhos. Combater o problema é fundamental. Mais importante ainda é não deixar que ele aconteça. Sabemos que todos precisam ter direito a vida e nós humanos com certeza somos minoria perante aos demais habitantes da Terra. Por isso devemos respeito. Talvez o homem seja o único ser que invada o território do outro. Que agrida sem ser ameaçado. Que abandona sem ter motivo. Que maltrata sem justificativa e que tem a capacidade de racionalidade, mas não usa.

Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.


A esperança deles é você. Adote!











 Fotografias registradas na zona leste de São Paulo, nas regiões de São Mateus e Itaquera.












1 Comentário

  1. muito interessante e importante esse tema abordado, não aos maus tratos dos animais..
    já estou te seguindo
    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Sarah Soares.